Momento de Investir2019-12-10T14:09:34+00:00
 
 

MOMENTO DE INVESTIR

Para quem gostava muito dos assuntos ligados a crise, o tema vai se tornando cada vez mais escasso. Viemos de um período realmente muito adverso, e agora precisamos olhar para frente e nos prepararmos para as oportunidades de 2020.

Apesar de várias incertezas nos cenários nacionais e internacionais, por conta das reformas estruturais do Brasil e discussões mercadológicas envolvendo principalmente os Estados Unidos, podemos afirmar que 2020 deve ser um ano de PIB positivo, com excelentes oportunidades nas áreas da Indústria 4.0 e aceleração na cadeia do Petróleo. Isto é bastante animador, numa economia que movimentará bilhões de dólares nos próximos 10 anos.

Contudo, a ideia de participar deste mercado passa longe da realidade, quando não fazemos o dever de casa de nos prepararmos, de estarmos atentos e participantes como protagonistas, e não coadjuvantes.

Participar significa buscar amadurecimento profissional, adquirir com estudos as melhores práticas, qualificar a sua equipe, estar sempre em grupos de empresários, comprando e vendendo, e sendo visto para sempre ser lembrado.

Sempre será o nosso objetivo comprar e vender para os grandes players do mercado, mas fazer negócios entre empresas do mesmo porte cria uma carteira sustentável, muito bem administrável e com negociações do tipo ganha ganha.

Logo, as possibilidades são muitas, mas temos muito o que fazer.

Crises são cíclicas. Tivemos esta e teremos outras, em algum momento. Temos o dever de aproveitarmos este cenário e realizar grandes negócios.

Sucesso sempre.

Luiz Fernando Bastos